Reações Depois Da Investidura Falha De Pedro Sánchez
nas 48 horas anteriores à falha de investidura de Pedro Sanches como presidente do Governo se sucederam contatos, chamadas e reuniões entre dirigentes do PSOE e Podemos. O arranque da negociação teve como contexto uma sala discreta em um hotel perto de San Sebastián de los Reyes (Madrid), a 18 quilômetros da capital.
Carmen Calvo, Adriana Lastra, e de Maria de Jesus Montero por cota socialista e Paulo Echenique e Ione Belarra, em representação Podemos, participaram das reuniões. Os antecedentes pela relação entre ambas as formações e seus líderes eram maus; ao conclusão, não houve acordo.
O PAÍS reconstrói os 2 dias que acabaram a quarta-feira, com o fracasso da investidura. PSOE e Podemos. Se você não podes olhar as mensagens ao vivo clique por aqui. Até por aqui nosso seguimento, esta terça-feira as reações à investidura falha de Pedro Sánchez. Muito obrigado por tua atenção. O jogo ultra terá além das vicepresidencias das comissões de Trabalho, Indústria e Agricultura, a secretaria de Saúde, no entanto se sente discriminado e vão recorrer. Queremos um governo de imediato! Congresso, de forma especial os “principais” do PP e Cidadãos, pra desbloquear a posse de Pedro Sánchez.
- nesta terra, o incrível que temos, é o público
- Colômbia 46% Subterrânea, 54% Céu aberto
- Não são empregados da Wikipédia
- Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE)
Em declarações aos jornalistas pela cidade asturiana de Arriondas, Carcedo alegou que “descarregada” a expectativa de um Governo de coalizão com a Unidas Podemos é necessário que o resto dos partidos facilitem “o funcionamento normal das organizações”. Há seis meses, a Espanha é um país com um governo em funções e um orçamento prorrogado que cumpre um ano e meio. Estamos em jeito off. Foto: O presidente do Governo, Pedro Sánchez, abandonou o hemiciclo este última quinta-feira. A batalha de 2 viciados em política que se respeitam e admiram, como Redondo e Igrejas, acabou em um imenso fiasco dominado pelo relato.
Foto: Pedro Sanchez e Ivan Redondo, no Congresso. Odon Elorza (PSOE), acredita que, se não houver retificação de Igrejas, tua insistência ao diálogo será “uma provocação”. Lastra: “Meritxell diz que Podemos solicitar um recesso”. O PAÍS reconstrói os contatos, chamadas e reuniões entre dirigentes do PSOE e Podemos que levaram ao fracasso da investidura.
Foto: Pedro Sánchez, Carmen Calvo e Josep Borrell ouvem no Congresso e Pablo Casado. Nós renovamos a informação a respeito as reações à falha de investidura de Pedro Sánchez. Até por aqui, o acompanhamento das reações, este sábado, pra investidura falha de Pedro Sánchez.
Gratidão pela tua atenção. O PSOE esgrime a proposta de INTERFACE do usuário pra empurrar Podemos investir. Junqueras descarta oferecer um Governo do PSOE e da direita. Iceta (PSC) reitera que não há escolha para Sánchez. O primeiro-secretário do PSC, Miquel Iceta, assegurou por este sábado que ” não há possibilidade ao Governo do candidato socialista e presidente em exercício, Pedro Sánchez, e considerou que “é uma imprudência bloqueá-lo”.
Em alegações aos meios de comunicação após a participação pela instituição de verão da juventude do PSC em Castellnou de Bages (Barcelona), lamentou que não tenha sido investido para Sánchez: “perdeu uma chance”. Alusões à investidura falha. Pablo Casado (PP) sobre o assunto um post acerca do Governo navarro. Enquanto que o líder Podemos, Pablo Iglesias, tem escrito a respeito do acordo entre o PSOE e Podemos Aragão: “Quando se negocia com tempo e respeitando o parceiro, a partilha de responsabilidades é possível”.
Podemos: Sánchez não queria um acordo, domina que até setembro tem tempo. Gamarra (PP) diz ao PSOE que não espere que o PP resolva os seus problemas. A vice-secretária de Política Social do PP, Cuca Gamarra, alertou este sábado para o PSOE, o Partido Popular não arranjará a dificuldade interno que têm os próprios socialistas “e que se chama Pedro Sánchez”.