Túmulo Dos Patriarcas
O Túmulo dos Patriarcas é considerada como o centro espiritual da antiga cidade de Hebron, ao sul de Gaza (Palestina). De acordo com as tradições cristãs, judaicas e islâmicas, no Túmulo dos Patriarcas estão enterradas três casais bíblicas interessantes: Abraão e Sara; Isaque e Rebeca; Jacó e Lia. O Túmulo dos Patriarcas está localizado em uma caverna sobre a qual se montou uma mesquita em tempos de Saladino, que, por tua vez, foi criada sobre uma vasto suporte retangular da data herodiana.
Com mais de 2.000 anos de antiguidade, esse monumental complexo herodiano é considerado o edifício de frase que mais tempo vem sendo usado ininterruptamente, e é o edifício mais velho do mundo que ainda conserva a sua atividade original. O nome hebraico do local reflete a antiga tradição dos túmulos duplos de Abraão e Sara, Isaac e Rebeca, Jacó e Lia, que são considerados os patriarcas e matriarcas do judaísmo. A única matriarca judaica que não está por esse edifício é Raquel, que, de acordo com a tradição bíblica está enterrada perto de Belém.
O nome árabe do complexo reflete a preponderância de Abraão, reverenciado pelos muçulmanos como um profeta corânico e como patriarca através de Ismael. Alheios às tradições corânicas e bíblicas, convivem com uma série de lendas e tradições associadas à caverna. De acordo com Atos 7:Dezesseis a Bíblia, a Tumba dos Patriarcas está em Siquém (atual Nablus).
- 1 Relações sociais
- Gómez Carrillo: “Ah, o olímpico dom Santos Chocano! O que se traz imediatamente?”
- 1 Manga 4.1.1 Saint Seiya
- Vênus Ice Trap
- Interpretado por James Frain
- 3 Filmografia 3.1 Telenovelas e séries
- 29 anos,sem rolos,sem noivas e sem sexo
- Eliseu: “A pressão é pro Milan”
O lugar é chamado Me-arat Hamajpelah (מערת המכפלה em hebraico), que significa “caverna dos túmulos duplos”, e Al-Haram Al-Ibrahimi (الحرم الإبراهيمي em árabe) ou “mesquita de Ibrahim/Abraão”. Então Abraão concordou com a Efrom, e Abraão pesou a Efrom, o dinheiro que argumentou, na presença dos filhos de Hete, 400 siclos de prata, de boa lei entre os mercadores.
Depois sepultou Abraão a Sara sua mulher pela cova do campo de Macpela, em frente de Manre, que é Hebrom, na terra de Canaã. O judaísmo foi venerado este ambiente como o lugar do enterro de seus patriarcas desde, no mínimo, um milênio antes de Cristo.
Entre os anos trinta e um e quatro a.C. o rei judeu Herodes, o Grande, desenvolveu uma extenso caixa retangular a respeito da caverna pra que seus súditos honraran o ambiente. Esta é a única infraestrutura do período do judaísmo helenístico que chegou completa até nós. O edifício, que ordenou montar Herodes tinha paredes de pedra de dois metros de espessura, a uma altura aproximada de 90 centímetros e um comprimento que algumas vezes chegava até os 7,3 metros, mas não tinha teto. Os arqueólogos não têm certeza de onde se encontrava a entrada original no recinto, no caso de que a tivesse. Até a chegada do Império Bizantino, o interior do lugar permaneceu ao ar livre.
Já ante o domínio bizantino foi criada uma basílica descomplicado no canto sudeste do ambiente, que foi fechado quase por completo (o centro permaneceu aberto). Durante esse período, a Tumba dos Patriarcas tornou-se um sério centro de peregrinação cristã.