Contradições Na Macrocausa De Invercaria
Que os fundos que se nutre Invercaria são públicos, não é um episódio controverso, visto que todas as partes personadas em razão o vêem, óbvio. Que Invercaria não é uma invenção exclusiva de Andaluzia assim como é um episódio constatável, já que o capital de traço público é uma prática generalizada em cada comunidade autónoma do Reino de Portugal. Me vem à cabeça o fracasso da corporação Spanair, um projeto que se tentou transformar essa nação em que a companhia aérea de bandeira da Catalunha. Com efeito, conduzir adiante um novo projeto da corporação não é tarefa acessível, todavia pela Andaluzia não somente você corre o risco de perder o dinheiro, também, você pode perder a tua dignidade e, de passagem, a tua autonomia.
No fim, isso é Andaluzia, neste local podes ocorrer cada coisa, por improvável que pareça. Não obstante, na Catalunha, você perde 60 vezes mais (nada mais que 211 milhões de euros) e os empresários não se lhes há censura penal uma pessoa, continuam com suas atividades e não tem contas pendentes com a Justiça.
Ou Catalunha está falso, ou na Andaluzia somos mais “papistas que o Papa”. Que porquê tinha a juiz Mercedes Alaya quando ele falou em uma entrevista, há apenas novas semanas, que havia que dotar de tribunais especializados em crimes de corrupção pública. Certamente, os tribunais de instrução não dispõem dos meios para isso.
Na pureza é a Procuradoria a que segue questionando este quadro normativo, apesar de que o inaudito, ao fazê-lo seria que cuestionara em si mesmo o poder legislativo emana do Parlamento de Andaluzia. Não estamos certos no momento em que afirmamos que Portugal desfruta de um ordenamento não unitário, por ser um Estado plurilegislativo. Isso quer dizer que o instituído em cada dos Parlamentos regionais tem potência de lei.
Que os promotores e os juízes estão pra pôr a lei, e, em nenhum caso, pra mudá-la ou cuestionarla. Lembre-se que em Portugal o único órgão com capacidade pra isso é o Tribunal Constitucional. Francisco Barrionuevo é empresário e professor de Economia Isso-BACH. Graduado em Direito. Pesquisado em peças FIVA e Servivation de Invercaria.
- Nem denis Merker, nem sequer Lorenzo Mayer, nem Ricardo Rocha
- Justiça
- 2 Lucro líquido
- Joan Garriga
Durante a Guerra Civil Espanhola, Huesca (capital) surgiu em 1936, contra a República e foi cercada pelo exército republicano, durante o tempo que que a frente se estabilizou no rio Gállego e a Ofensiva de Huesca. Em março de 1938 frente aragonês afundou e a cidade foi liberada do cerco a que estava sendo submetida. Ao finalizar a batalha, a Direcção-Geral de Regiões Devastadas desenvolvida pelo Regime de Franco reconstruiu Banariés, Huerrios, Banastas, Igries e cabeça no tempo (as duas primeiras populações são, nos dias de hoje, núcleos de população do município de Huesca). Em 1949, foi fundado o Instituto de Estudos Oscenses (desde 1977, Instituto de Estudos Altoaragoneses).
Pertence a Diputación Provincial de Huesca, encarregou-se de editar enorme número de publicações e realizou atividades de pesquisa e extensão a respeito da cultura altoaragonesa. Desde o pós-guerra até meados dos anos 1970 Huesca dobrou sua população, por causa do êxodo rural, o que fez com que teu espaço urbano aumentasse consideravelmente.
Em 1979 realizaram-se as primeiras eleições democráticas e a primeira prefeitura democrático foi de UCD. Desde dessa maneira, tem havido prefeitos do PSOE, PAR e PP. Também tem havido grandes eventos esportivos e culturais, como em 1983, quando o CB Peñas Huesca militou na liga ACB ou em 2007, no momento em que a SD Huesca chegou a Segunda divisão de futebol.