A Análise Dos Saldos
�Quando começam os saldos de inverno? No momento em que começam os saldos de verão? O verão começa de forma oficial nessa quarta-feira, apesar de que muitas de suas marcas de identidade são antecedência. A onda de calor se juntaram os cartazes de saldos, suspensos desde há semanas em muitas vitrines.
As lojas têm expandido nos últimos anos, paulatinamente, a duração das ofertas de verão. Quase ao mesmo ritmo, o embate destas ofertas, o consumo corta. Os saldos de verão começavam tradicionalmente 1 de julho e representavam um jeito capaz pra que os comerciantes se libraran dos excedentes.
A liberalização do calendário de saldos, aprovado pelo Governo em 2012, mas, tem provocado este propósito tenha se desvirtuado em porção. Se bem é verdade que corporações como O el Corte Inglês ou Inditex ainda esperam a julho, um bom número de empresas adiantam seus descontos. H&M: foi uma das primeiras empresas a lançar seus saldos de verão, que serão inamovíveis durante meses.
O gigante têxtil sueco oferece, desde há inúmeras semanas, promoções de até 50%. Esse mesmo percentual foi adotado por algumas organizações, como Bimba e Lola ou, em certos casos, Sfera. O grupo Cortefiel também possui levado a cabo as tuas particulares “pré-saldos”. Empresas como a Springfield, Pedro do Ferro, Women’ Secret ou a própria Cortefiel neste instante oferecem descontos de até 70% pra esta campanha.
sim, a companhia implementou essas ofertas ante a denominação de “Summer Promotion”, não de saldos. A diferença é renomado para a Confederação Espanhola de Comércio (CEC). A patronal do comércio de menor porte foi alertado muitas vezes de que o alargamento a outras datas para os saldos esgotou seus resultados. É verdade que a campanha de inverno foi um sucesso de vendas pra determinadas empresas, mas, segundo a CEC, também refletiu uma queda no faturamento em relação a anos anteriores pras pequenas e médias organizações.
- 20 | A Fiera renova o empréstimo de Osvaldo Rodrigues
- o Quão complicado / doídos são os processos atuais
- Consumo: 7.779 bilhões kWh
- Design de Logos
- 3 Demanda de paternidade
A organização solicitou ao Governo que retome a fórmula anterior e os saldos voltem a ter datas “fechadas”, em janeiro e julho. Sempre que esta busca é atendida, a organização levanta às grandes organizações, que separem os saldos do resto de promoções, como antes da liberalização. Que se especifique se são saldos ou “Black Friday”, “Cibermonday”, “Peak Day”, ou, como por este caso, “Summer Promotion”.
“Estamos à espera de receber uma resposta do Executivo. Não entendemos quem pode favorecer que se estendam pra tanto nestes períodos”, diz Pedro Campo, vice-presidente da CEC. Na sua posição, as promoções permanentes estão “desgastando” os resultados dos comércios tradicionais. Qual o efeito de que se ampliem as ofertas pro consumidor? De acordo com Jean-Bernard Audureau, porta-voz da Agregação Geral de Compradores (Asgeco), lhe escapa.