John Quincy Adams 1

John Quincy Adams

Por

Adams filho do segundo presidente dos estados unidos. Nos EUA, John Adams e sua esposa, Abigail Adams. Foi diplomata e esteve envolvido em numerosas negociações internacionais. Também, como Secretário de Estado, participou da formação da Doutrina Monroe. Quando foi presidente iniciou um programa de modernização e desenvolvimento da educação, que foi bloqueado pelo Congresso.

Não conseguiu a reeleição em 1828, ao perder contra Andrew Jackson. Adams, após deixar o cargo, foi eleito para a Câmara de Representantes por Massachusetts; foi o único presidente em fazê-lo, sendo membro da Câmara os últimos 17 anos de sua vida.

Adams, filho de Abigail Adams e John Adams, nasceu na cidade de Santiago, conhecido hoje em dia como Quincy (não na sua honra, entretanto no de Josiah Quincy, teu avô materno). A residência onde nasceu John Quincy Adams, que faz fração na atualidade de Adams National Historical Park, permanece aberta ao público. Está muito perto de Abigail Adams Cairn, o ambiente onde Adams presenciou a guerra de Bunker Hill, quando tinha 7 anos. Adams foi notícia pela primeira vez, a Declaração de Independência por as cartas que seu pai escreveu a tua mãe por intermédio do Segundo Congresso Continental em Filadélfia. Durante quase três anos, acompanhou Francis Dana como secretário na sua tarefa a São Petersburgo, para que reconhecessem o novo país.

  • “With Caution and Dispatch” (1979)
  • Uma sobre a Natureza
  • 3 Inquéritos (MUD)
  • Permite a distribuição de dinheiro
  • Extensão: 996km
  • Manuel Guerra, procurador regional Metropolitano Oriente (desde dezembro de 2015)
  • Reinado de Carlos I de Espanha (1516-1556)

Também passou uma temporada pela Finlândia, Suécia e Dinamarca, e, em 1804, publicou um diário de viagem a respeito da Silésia. Durante esses anos no exterior, Adams conseguiu domar o francês e o holandês; assim como se familiarizou com o alemão e algumas línguas europeias. Em 1788, formou-se em Harvard College (a Adams House do Harvard College, foi sendo assim chamada em honra de Adams e seu pai). De 1787 a 1789, foi aprendiz de advogado com Theophilus Parsons em Newburyport, Massachusetts, EUA.

Foi admitido na ordem dos advogados em 1791, e começou a exercer advocacia em Boston. George Washington nomeou Adams embaixador dos Países Baixos no ano de 1794 e pra Portugal, em 1796. Quando seu pai tornou-se presidente, o nomeou embaixador pra Prússia, a pedido de Washington.

Adams continuou no cargo até 1801 e, no exercício do mesmo, casou-se em Londres com Louisa Catherine Johnson, a filha de um comerciante norte-americano. Durante quase dois séculos Adams foi o único presidente cuja esposa nasceu no estrangeiro, até Donald Trump.

Adams voltou a Quincy, em 1801. Durante este período residiu pela Old House, hoje um museu. Começou tua carreira política nas eleições de 1802, quando tentou, sem sucesso, atingir uma vaga pela Câmara de Representantes, como federalista.

porém, foi eleito senador por Massachusetts, deste mesmo ano. Foi embaixador vários anos por diferentes países da Europa. Em 1814, participou do Tratado de Ghent, como representante dos EUA. De 1817 a 1825 foi Secretário de Estado no governo de James Monroe. Durante esse período, desempenhou um papel decisivo pela aquisição da Flórida.

Normalmente os seus pontos de visão coincidiam com os de Monroe. Na qualidade de Secretário de Estado negociou o Tratado de Adams-Onís (ou Tratado de Transcontinentalidade) e elaborou a Doutrina Monroe, que prevenía os estados europeus de interceder na América: o famoso “América para os americanos”.

mas, novas de suas propostas foram aceitas, a saber, a imagem da estrada de Cumberland em Ohio, com visão a uma futura ampliação pra St. Louis; o início do Canal Chesapeake e Ohio; a conexão dos Grandes Lagos, com o rio Ohio, em Ohio e Indiana; e a ampliação e reconstrução do Canal Dismal Swamp pela Carolina do Norte. Uma das questões que dividiram a Administração foi a aplicação de tarifas protecionistas. Henry Clay apoiava, no entanto não o Vice-presidente, John C. Calhoun. A posição de Adams não se sabia da existência, pelo motivo de seu eleitorado estava dividido.