O Sentido Da Visão
O sentido da visão é o que permite ao homem compreender o meio que o rodeia, se classificar com seus aproximados, e o homem deve mencionar com os elementos adequados pra atrair e interpretar sinais provenientes daqueles. As imagens visuais fornecidos através do olho, sugestões sobre a cor, maneira, distância, posição e movimento dos instrumentos.
É o sentido humano mais ideal e evoluído. O órgão receptor é o olho ou globo ocular, órgão par hospedado nas cavidades orbitarias. Escolhi esse sentido, por que é o que mais chamou-me a atenção, e me parece um dos mais consideráveis pro ser humano. Vulgarmente conhecido como olho, é um órgão par, simétrico e muito claro, especializado pra perceber a luz.
Anatomicamente é formado por 3 túnicas ou camadas concêntricas, e por um sistema de meios transparentes e de refracção que ficam em seu interior. As três camadas são, de fora pra dentro: Túnica fibrosa ou esclerótica, túnica vascular ou coroides e túnica nervosa ou retina. Esclera: é a membrana mais externa, de cor branca, que impede a passagem da luz. É criada por fibras de colágeno e é muito resistente, o que lhe fornece maneira e proteção ao globo ocular. Coroides: é a membrana média do olho, esta túnica média assim como é chamada de túnica vascular, que contém muitos vasos sanguíneos que nutrem a retina; é desta forma que é uma membrana escura.
A cor da íris varia de acordo com as pessoas, e depende da quantidade e da meio ambiente de um pigmento que contêm as tuas células. Retina: é a camada mais interna e bem como é denominado como túnica nervosa por que ela se origina o nervo óptico. Funcionalmente age como uma placa sensível à luz (fotossensível). A retina é uma camada sensorial e é constituída por extenso número de células receptoras em forma de bastoncitos ou de cones.
- O sulfato vermelho de mercúrio é usado como pigmento vermelho, tatuagens e pinturas artísticas
- 7 Energia Controle
- Mensagens: 17.380
- Nicole não renovou contrato com a agência, que saiu do grupo
- Tour Caribenho. Area Disco
- três O Homem das Couves
Sempre que que os bastoncitos são sensíveis à intensidade luminosa, os cones são sensíveis às cores. Em sua fração posterior da retina mostra o ponto cego, ou papila óptica e a mancha amarela ou mácula lútea. O ponto cego é o lugar de retina é insensível à claridade, por que não tem bastões ou cones. A mácula lútea é uma região que tem no seu centro uma depressão ou fovea onde se descobre a superior quantidade de células sensoriais, responsáveis na visão; sendo assim, é considerada a área de superior acuidade visual.
Esses meios de refracção constituem o sistema dióptrico do olho, e são formados por o cristalino, o humor aquoso e o humor vítreo e da córnea. Cristalino: É uma lente biconvexa elástica, incolor e transparente, que se encontra neste instante por trás do arco-íris, e que está sujeita pelo ligamento sexual do cristalino ou zónula de howard Zinn, que fixa a túnica vascular. O cristal divide o globo ocular em dois compartimentos, um anterior que contém o humor aquoso, e outro posterior, que contém o humor vítreo.
Se encarrega de focar a iluminação sobre a retina se olhe uma imagem nítida (clara). Se tende a amparar uma maneira arredondada, devido à presença de músculos dá uma curvatura que varia de acordo com a distância a que se encontram os objetos que se olham.
Humor aquoso: é um líquido incolor e transparente, formado, na sua maioria por água (98%). Permanecer no compartimento anterior do globo ocular. Esse líquido provoca a refração dos raios luminosos que atravessam o canal. Humor Vítreo: Bem como denominado como corpo vítreo, é uma massa transparente e gelatinoso que preenche a cavidade compreendida entre o cristalino e a retina (compartimento superior). O humor vítreo é envolto em uma menbrana, a membrana hialoidea e atravessado no sentido antero-posterior pelo canal hialoideo ou de Cloquet, por onde passa uma artéria durante nover ambrionario. Córnea: É a parcela anterior da esclerótica, que torna-se transparente para deixar atravessar os raios luminosos. É uma membrana transparente, de por volta de 0,5 mm de espessura.