Para Que Me Serve Investir?
Creio que algumas pessoas ou até já de vários dos leitores do blog fizeram (ou nos fez esta pergunta alguma vez. Assim sendo, ao longo desse postagem irei atravessar por numerosos conceitos e temas que são muito respeitáveis pra poder responder a esta pergunta e por a respeito de todas as coisas, doar-nos um porquê pra investir. Então, reitero a pergunta: De que me serve investir?
Isto é, o 30 na sua moradia, guardado numa caixinha, que está guardando para dentro de um mês, gastá-los em algo que você deseja. Diariamente se vai de moradia para o trabalho e regresso às nove horas.
Durante o tempo que você está fora do trabalho, entra um ladrão e leva um único peso. Assim, durante todo o mês sem que você se de conta. Trinta e ao abrir a caixinha se apresenta conta de que está vazio. Parabéns, você acabou de assimilar, de certa maneira, o conceito de “inflação”.
Esse foco tão falado na mídia, no entanto que talvez não domina muito. O baixo relato anterior explica, pois, de forma um tanto absurda como a inflação é “come” as nossas economias A inflação é o acrescento sustentado do preço de uma economia. 150. Este é o poder da inflação e, por consequência, a diminuição do poder de compra do dinheiro”. Então no momento em que investimos estamos pesquisando que este dinheiro que poderíamos poupar durante um certo tempo, sirva o dia de amanhã, e não diminua seu poder de compra.
Esta é a principal circunstância da inevitabilidade de investir, pesquisar a promessa de que o poder de compra de nosso dinheiro não diminua, e até mesmo aumente. A outra opção é deixá-lo debaixo do colchão” ou em alguma caixa de poupança, no entanto entenda que você estará perdendo dinheiro, de todos os modos. Pros que estamos pela Argentina lhes deixou alguns detalhes um pouco intensos sobre isso para perceber a redução do poder de compra nos últimos anos. Também ao longo do web site tenho comentado a respeito do VÃO a TIR e ROI, o cenário de hoje vou fazer especial na VAN (Valor Actual Líquido).
Esta fórmula é utilizada geralmente pra calcular em um projeto ou negócio projetado no tempo e saber quanto vai valer o nosso dinheiro. 5000), entretanto não será bem economicamente. Pense que a inflação estará dia-a-dia, diminuindo o seu poder de compra.
- 4 Crise política e militar
- 2 Relações com o Congresso
- Rajoy e Alonso consensuarán desse mês, o futuro do PP basco
- Dia 20: Álvaro Cervera
- A batalha continua
Já falarei do questão em próximas artigos e até já o comentou, a charada é procurar escolhas de investimento, de forma que nossas economias estão sempre ao grau ou acima da inflação. A suposição diz que, no enorme período, a taxa de inflação e de juros tende a ser iguais.
Isto se tem que à aquelas pessoas que hoje estão emprestando dinheiro, querem no instante de recuperá-lo para não perder teu poder de compra. Em vista disso, se a inflação é de 5% e a taxa de juros é de 5% não me molestaria investir meu dinheiro em um ano, dado que ao encerramento desse tempo, não perderei meu poder de compra.
Obviamente, a coisa não é tão simples. Com isto, você sabe se você está investindo bem ou não, dado que, se a taxa de juros real é negativo, significa que a inflação é tão extenso que, a despeito de esteja a investir desse sistema, continua a perder dinheiro. Então você estará perdendo 2% de teu dinheiro todos os anos. Torço que este assunto ajude-o a assimilar, o por que da credibilidade de se investir hoje em dia. Imagine essas pessoas que tem uma caixa de poupança ou cofre com dinheiro guardado há anos.