Universidade De Cádiz
A universidade de coimbra é a universidade pública da província de Cádiz, na comunidade autónoma de Andaluzia. 1.698 professores e 2680 profissionais de administração e serviços. Atualmente, a escola é uma das maiores instituições da província de Cádiz, jogando um papel importante em sua economia.
Dado o seu caráter aberto, cosmopolita e a sua projecção atlântica recebe estudantes dos 5 continentes, com respeitáveis convênios de intercâmbio com universidades americanas, inglesas, russas e africanas. Igualmente bem como faz cota do Programa Europeu Erasmus. Entre seus aspectos peculiares podemos realçar a especialização que tem a instituição de ensino nas disciplinas de ciências do mar, ciências náuticas e engenharias naval. Todas elas são ministradas no Centro Andaluz Superior de Estudos Marinhos (CASEM), encontrado no Campus de Porto Real. Metodologia para o Ensino de Línguas Estrangeiras, do mesmo modo incontáveis cursos específicos de criação em línguas pro pessoal da própria escola e que mantém programas conveniados com muitas universidades e corporações nacionais e estrangeiras.
Escola de Pilotos dos Mares do Levante e Poente (S. Observatório Astronômico: o primeiro encontrado em Cádiz, em seguida, em San Fernando. Primeiro observatório de Espanha. Esta novidade foi adotada mais tarde pelo resto da Europa. No Plenário do Senado de dezesseis de outubro de 1979 foi aprovada a fabricação da Universidade de Cádiz. Não obstante, vários dos centros, que se integraram nela neste momento existiam, em tal grau como escolas independentes como pertencentes a algumas universidades, como a E. U.
- 1 A respeito da Comissão 2.3.1.1 Investidura e censura
- 14 de fevereiro-vinte e nove de março: Copa Mundial de Críquete de 2015
- Filmfestival Max Ophüls Preis Saarbrücken 1998: Seção “Perspektiven des jungen Films”
- a Juventus de Turim – 203’dez milhões
- 4 como Eliminar Clique
- Biblioteca e Arquivo de Francisco I. Madero
- Este OT “está muito vivo”
Sua escola mais antiga é a de Medicina, herdeira direta do Real Colégio de Cirurgia de Cádiz fundado em 1748, o primeiro centro de Europa, que combinou medicina e cirurgia, no mesmo centro. Em março de 1984, o colégio distingue o rei Juan Carlos I com a Medalha de Ouro. Em maio de 1985 ocorre a investidura de Rafael Alberti e Antonio Dominguez Ortiz como Doutores Honoris Causa.
E, em novembro do mesmo ano foi inaugurada a atual localização da reitoria, na Casa dos Cinco Guildas. A universidade aumenta seus cursos oferecidos. Cria o Licenciado em Informática, Licenciatura em Ciências do Mar, das Licenciaturas em Filologías (Clássica, Francesa, Árabe), o segundo ciclo de economia e Negócios e Engenharia Técnica em Obras Públicas.
O Hospital Universitário de Porto Real, que começa a funcionar. Em maio de 1994, foi colocada a primeira pedra no antigo Hospital Moreno de Mora, atual Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais. Em 1992 é montado o Centro Andaluz Superior de Estudos Marinhos. Em 1998, foi formada a Fundação Universidade Empresa de Província de Cádiz (FUECA), cujo serviço por aproximar os mundos do trabalho e universitário foi conhecido ao cabo de anos.