Eles Falam Duas Línguas Algonquinas Afins 1

Eles Falam Duas Línguas Algonquinas Afins

Por

o Seu nome, às vezes escrito Lennape ou Lenapi, significa “o povo”. São populares também como os índios lenni (“pessoas de verdade”) ou como os índios de Delaware. Este último nome foi atribuído a quase toda a gente Lenapes que viviam durante o rio Delaware, que os colonos ingleses em honra de Thomas West, 3.er Baron De La Warr, governador da colônia de Jamestown. No momento da colonização europeia nos séculos XVI e XVII, os índios viviam numa área conhecida como Lenapehoking, entre Delaware e o rio Hudson.

São portadores da caça e da agricultura. Os lenapes eram uma quota do grupo algonquino. Em seu idioma, eles chamavam à sua pátria Scheyischbi, que significa “o ambiente que se aproxima do oceano”. Entre os povos algonquinos, os índios eram considerados os “avós” de todos os outros povos de origem algonquino.

Em conseqüência, entre os conselhos tribais, a tribo lenape esses a todo o momento tiveram um lugar de respeito. Eles falam duas línguas algonquinas afins, coletivamente conhecidas como línguas Delaware: Unami e Munsee. A nação foi organizada em clãs, determinado pela descida matriarcal. Os filhos herdam a pertença ao clã de tua mãe. Na idade adulta, um lenape tradicionalmente se casasse fora do clã, uma prática conhecida por antropólogos como, “exogamia”, assim sendo prevenían a prática da endogamia eficazmente, mesmo entre pessoas cujo parentesco era escuro ou desconhecida.

  • casei-Me com um anjo (quatro de maio de 1973)
  • 2003: Homenagem a João Gabriel
  • Sociedade Misioneritas: para criancinhas e adolescentes entre os cinco e dezessete anos
  • [As 3 em uníssono] Eu não

Os primeiros europeus, encontraram organização social matrilinear desconcertante. Em consequência a isto, os europeus muitas vezes, tentando interpretar a sociedade Lenape por intermédio da visão europeia, que se confundiam com os termos. Como repercussão, os primeiros registros escritos pelos colonos estão cheios de pistas sobre isto essa primeira população lenape, mas normalmente, escrito por observadores não tinha acabado de ajeitar com o que estavam vendo.

A título de exemplo, o antepassado mais próximo de um homem homem era geralmente considerado como seu tio materno (mãe, irmão), e não seu pai, pelo motivo de teu pai pertencia a um clã distinto. Este conceito foi muitas vezes incompreensível para os primeiros cronistas europeus. A domínio da terra era coletiva. A terra era atribuído a um clã, em particular, para a caça, a pesca e o cultivo.

A posse privada individual da terra era desconhecida, entretanto, sim, a terra pertencia ao clã coletivamente, no tempo em que que a habitavam. Os clãs viviam em assentamentos fixos, usando as áreas circundantes para a caça e a páscoa sementeira até que se hospedar por esse a terra. O grupo se movia, dessa maneira, a um novo assentamento em seus territórios.

No momento do contato com os europeus, os índios praticavam a agricultura intensiva, sendo a sua principal cultura do milho. Também praticavam a caça e a pesca. Eram sedentários, todavia moviam-se em incalculáveis acampamentos fixos definidos pela temporada.