Barragem De Itaipu 1

Barragem De Itaipu

Por

Da usina hidrelétrica de Itaipu (do guarani, ‘pedra que soa’) é uma usina binacional de o Paraguai e o Brasil, em sua divisa sobre o rio Paraná. Tem um desnível de 120 metros de queda bruta. A hidrelétrica de Itaipu tem uma potência de geração electro-hidráulica instalada de 14.000 MW, com vinte turbinas geradoras de 700 MW e a tua construção exigiu um custo de 36 mil milhões de dólares para os dois países parceiros.

É a central hidrelétrica de os hemisférios Sul e Ocidental. A área envolvida no projeto se estende desde Foz do Iguaçu, no Brasil, e Ciudad del Este, no Paraguai, ao sul, até Guaíra (Brasil) e Salto del Guairá (Paraguai), ao norte.

  1. Página 2 de dois
  2. Maïder Tomasena 04/11/2015 Que excelente, Patrícia. Sou grato por compartilhar esta mensagem com todos
  3. Cray, Ed. Chromekkm,,,,,, Colossus: General Motors and Its Times. 1980
  4. 2 1990 a 2000
  5. O período pra recepção de pedidos estará aberto até ao próximo dia vinte e um de setembro
  6. dois Apoio doutrinária

O lago artificial da usina contém 29 000 hm3 de água, com mais ou menos duzentos km de extensão em linha reta, em uma área aproximada de 1.400 km2. Ao desenvolver deixou extintos os Saltos do Guairá, no entanto no momento em que o grau baixa conseguem ser uma parcela dessas cachoeiras, que eram as mais grandes do rio Paraná.

A energia gerada por Itaipu, destinada ao Brasil é distribuída pela corporação Furnas Centrais Elétricas S. A., e a energia destinada ao Paraguai é distribuída pela Administração Nacional de Eletricidade (ANDE). Em 1970, o consórcio formado pelas organizações Industrial Electric Company (IECO) dos EUA e ELC Electroconsult S. p. A. Itália venceram o concurso internacional para a promoção dos estudos de expectativa e para a elaboração do projecto da obra. O início do trabalho se deu em fevereiro de 1971. Em vince e seis de abril de 1973, Brasil e Paraguai assinaram o Tratado de Itaipu, instrumento fantástico para o aproveitamento hidrelétrico do rio Paraná pelos 2 países.

em dezessete de maio de 1974, foi construída a Entidade Binacional Itaipu, para administrar a construção da usina. O começo efetivo das obras ocorreu em janeiro do ano seguinte. As áreas silvestres protegidas da Itaipu começaram a ser criadas em 1982, quando foram concluídas as primeiras obras da usina e as comportas do canal de desvio foram fechadas. Por esse tempo, as águas subiram 100 m e chegaram às portas do viaduto, às 10: 00 do dia vinte e sete de outubro, em consequência a das fortes e constantes chuvas ocorridas naquela época. Em 5 de maio de 1984, entrou em operação a primeira turbina de Itaipu, e prosseguiu com a instalação ao ritmo de duas a três por ano.

Rotor em Movimento, ante este está a Turbina. A barragem, de 7919 m, é feita de concreto, pedra e terra. Existem 20 unidades geradoras, sendo dez pela freqüência da rede elétrica paraguaia (50 Hz) e 10 na freqüência da rede elétrica brasileira (60 Hz). As unidades de 50 Hz têm uma potência nominal de 823,6 MVA, fator de potência de 0,85 e peso de 3343 t.