Você Sabe Com Quem Está Falando? 1

Você Sabe Com Quem Está Falando?

Por

CTA (Central de Trabalhadores Argentinos), que lidera a Federação de Terra, Habitação e Habitat. Seu pai, Luis Omar D’Elias, era descendente de italianos e sicilianos. Atuava como funcionário da companhia estadual de energia elétrica SEGBA e era membro do sindicato de Luz e Força.

Também, se declarava admirador do peronismo. Sua mãe, Ofélia García Prieto, era filha de imigrantes espanhóis da província da Galiza, com ideologias anarquistas e socialistas, costureira aposentada e especializada em vestidos de noiva e vestidos de 15 anos. Luis passou tua infância na zona do partido Da Matança, Vila Velha junto com seus 2 irmãos, Ariel e Mabel. Todos foram pensados na paróquia Dom Bosco, berço política de Luís.

em 16 de março de 1981, começou a trabalhar como professor, iniciando-se com uma suplência de um mês na Escola n.º 50 Da Matança. Até o dia 28 de fevereiro de 1988, foi tomando a tarefa em escolas diferentes, até completar o tempo efetivo de ensino, de quatro anos, oito meses e vinte e oito dias.

Partido Democrata Cristão, identificado com as idéias da teologia da libertação. O seu mentor foi o padre Henrique Lapadula, padre de atuação no Abate, com quem mantém, desde portanto, uma estreita relação. A partir de tua militância social cristã, D’Elias começou a estimular novas experiências cooperativistas, com desocupadas e trabalhadores pobres Da Matança. Desde 2008 executa um programa de rádio, chamado Sete Ponto Zero, em começo, saiu pela Rádio Cooperativa AM 770, de segunda a sexta-feira junto a Leonardo Cofré.

07 a 09 AM. Conduz Luis DElia acompanhado de Elizabeth Machado e Nahuel Bianchi. Em 1985, milhões de pessoas sem casa, entre os que se encontrava D’Elias, ocuparam as terras fiscais de O Tambo (em Isidro Casanova, Da Matança) para demandar ao governo que se vendessem e fazer ali um bairro urbanizado. Inicialmente foi um modo caótico, com grandes conversas entre os ocupantes e sérios dificuldades pra alimentar as famílias instaladas. Frente ao caos do método, D’Elias, desta forma um jovem de 25 anos, decidiu se aposentar e reverter pra vila miséria em que vivia com tua esposa.

  • 1 Resultado por circuncripciones
  • Outras indicações: CDL, CVa, DN, E-2000, ERPV, PACMA, PCPE, PFyV, UxV, VERDS, UPyD
  • um Políticas públicas
  • vinte e quatro de Matat, a de Levi, o de Melquí, o de Jannai, o de José,

Mas a líder da tomada, a Negra Thatcher foi procurá-lo à casa, para convencê-lo de reverter e assumir a condução do modo: “Idiota cagón, você é o único que podes guiar a isto. Eu sou uma negra bruta, devemos mais de você lá.”

D’Elias voltou à tomada e começou a organizar os moradores como a cooperativa, a que denominaram Unidade, Solidariedade e Organização. No dia seguinte, voltar a polícia reprimiu violentamente os ocupantes, matando a Negra Thatcher. Os moradores, mas, permaneceram e foram capazes de urbanizar as terras e construir casas, se conformando com O Tambo como um novo bairro da cidade de Isidro Casanova.