Facebook Jogue Com O Seu Bot De Inteligência Artificial, A StarCraft Contra Outros Program 1

Facebook Jogue Com O Seu Bot De Inteligência Artificial, A StarCraft Contra Outros Program

Por

Quando falamos de gigantes da tecnologia como Google, Samsung ou Facebook não temos dúvidas que têm recursos pra adquirir tudo o que se propõem, todavia a realidade é que são capazes de sair perdendo até mesmo em uma competição de desenvolvedores individuais. Isso ocorreu precisamente para a terceira, visto que pouco tempo atrás o Facebook tem participado de uma luta de robôs com inteligência artificial e saiu perdendo. Em concreto, trata-se de um campeonado fundamentado no título da Blizzard, StarCraft, a AIIDE Starcraft AI Competition, que se exerce anualmente. Quanto ao título, StarCraft é um jogo de estratégia (RTS, real time strategy)em que se compete por domar uma localidade, pertencendo a uma das 3 raças que a habitam os Terran, Zerg e Protoss).

Como sabemos que o Facebook decidiu participar? Se olharmos pros resultados da disputa (visto que terminou no domingo passado) não vemos nem sequer “Facebook”, ou “Mark”, nem ao menos nada que nos lembre-se da plataforma ou da corporação. Mas pela Wired nos exercem de testemunhos de conexão e nos mostraram que o nome do bot do Facebook é CherryPi, ficando em sexto espaço (vinte e oito participantes). Um bot criado por 8 dos funcionários do laboratório de busca em AI e que, segundo explicam a publicação é alguma coisa tal como uma espécie de ensaio. Quer dizer, o ponto de partida para investigar com StarCraft, verdadeiramente, a companhia já tem alguns trabalhos publicados em torno do jogo, um deles muito recente.

Em vista disso, não está nada mal este sexto posto, mesmo por cima do bot do Facebook estão outros que não tiveram um equipe de desenvolvimento por trás, como é o caso de ZZZKBot, montado pelo desenvolvedor de software Chris Coxe.

  1. Pressione a tecla windows pra abrir o menu Iniciar
  2. Motivo de relatório: Vandalismos em Steve Jobs. Avisado
  3. seis A Rebelião de Korhal
  4. 2 Origens: Teoria de Galton

daí que à margem do que possa desejar mais ou menos o jogo, o evento de que queremos acompanhar um cara-a-cara os trabalhos de uma vasto empresa contra particulares é muito curioso (e envolvente). Já faz tempo que o Facebook iniciou um currículo, no que diz respeito à procura com inteligência artificial.

Posteriormente, recorreram ao deep learning para DeepText, uma ferramenta de AI que analisava o texto de a rede social pra poder ofertar informações úteis pros usuários (ou o que é o mesmo, ads personalizados). E até já a própria família Zuckerberg pode acudir a pôr em prática a AI com Jarvis, o mordomo digital.

No F8 desse ano assim como vimos o emprego da AI pro reconhecimento de materiais e a aplicação da realidade aumentada. E neste mesmo ano vimos como a AI do Facebook desenvolvia sua própria linguagem para avisar-se com outro chatbot. Sim, a aproximação de Facebook com a AI usando esse jogo pode parecer curioso, contudo também não é o único titã que recorreu ao popular título.